Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Minha Opinião
Início do conteúdo da página

Minha Opinião

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 20h49 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 17h53 | Acessos: 126

CPA-UFPA realiza nova pesquisa de opinião sobre a instituição

A Universidade Federal do Pará, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA-UFPA), disponibiliza online, o programa de autoavaliação institucional da educação superior para alunos, servidores e professores. O referido programa da UFPA denomina-se ‘Minha Opinião’.

No questionário online integrado ao SIG-UFPA (Sistema Integrado de Gestão), através do SIGAA, SIGRH e SIPAC, a comunidade acadêmica poderá avaliar periodicamente as atividades da UFPA no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão acadêmica.

A autoavaliação é importante, visto que as universidades devem prestar contas à sociedade. O Prof. Maneschy destaca a participação da comunidade acadêmica: “Quanto mais pessoas participarem, respondendo o formulário, mais fidedignos serão os nossos resultados. Temos que ver o processo de autoavaliação como uma etapa indispensável no processo de crescimento da UFPA como IES”, diz.

Na primeira pesquisa do Minha Opinião, realizada no período de 01/12/2015 à 29/02/2016, tivemos a participação de 34,68% da comunidade discente, 26,66% do corpo docente e 18,92% do corpo técnico-administrativo. Precisamos aumentar o percentual de participação, a fim de gerar um diagnóstico fidedigno, para subsidiar a Administração no aperfeiçoamento da gestão e no desenvolvimento institucional.

Assim, convidamos a comunidade acadêmica da UFPA para participar da nova pesquisa de opinião. Os questionários estão disponíveis no SIGAA, SIG-RH e SIPAC, no período de 02/01/2019 a 25/02/2019.

Acesse o sistema SIG-UFPA para visualizar e responder os questionários. Basta clicar no atalho na barra de menus no lado esquerdo da página.

Programa de Auto-Avaliação - Minha Opinião.pdf

Maiores informações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelos telefones: 3201-7290 e/ou 3201-8085.

registrado em:
Fim do conteúdo da página